Notícias e novidades

Voltar Institucional

Semana Pedagógica na Florescer: Capacitação e Integração para uma Educação de Qualidade

23/02/2024

notícia

Durante os dias 19 a 23 de fevereiro, a equipe da Florescer Ação Social se reuniu na Sala de Informática para a tão esperada Semana Pedagógica. O evento, que ocorreu das 18h às 20h, foi marcado por uma série de atividades voltadas para a integração, capacitação e alinhamento de toda a equipe.

No primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a equipe, seguido por atividades de integração coordenadas pela Coordenadora de Desenvolvimento Institucional e esclarecimentos sobre questões administrativas, como formas de contratação, pagamentos e compras, conduzidas pela Analista Financeira. A Coordenação Pedagógica também fez uma apresentação da semana, seguida por um momento de confraternização com lanche.

No segundo dia, foi a vez de cada membro da equipe conhecer mais sobre suas funções na instituição, além de discutir as expectativas da Florescer. Houve também a apresentação dos projetos individuais de cada instrutor, com o objetivo de fornecer uma visão clara dos objetivos e elementos que os compõem. Mais uma vez, o dia foi encerrado com um momento de descontração durante o lanche.

No terceiro dia, os participantes se envolveram em uma roda de conversa conduzida pelo Psicólogo Víctor Hugo, explorando temas de pertencimento e coesão de equipe. Além disso, houve a elaboração do plano de ensino anual, uma etapa crucial para o planejamento do ano letivo. Como nos dias anteriores, o lanche proporcionou um momento de interação entre os colaboradores.

No quarto dia, a discussão girou em torno das metodologias ativas, conduzidas pela Professora Patrícia Ribeiro. Esse tema, de extrema relevância para a prática pedagógica, trouxe novas perspectivas e abordagens para o ensino na Florescer. Mais uma vez, o lanche proporcionou um momento de relaxamento e troca de ideias entre os participantes.

No último dia, os instrutores se dedicaram à elaboração de apostilas e preparação de materiais para as atividades futuras. E, para garantir que tudo estivesse pronto para o início do ano letivo, no período de 26 de fevereiro a 1º de março, cada um teve a responsabilidade de arrumar seu espaço e material, preparando-se para receber os alunos com o máximo de organização e qualidade.

A Semana Pedagógica na Florescer foi muito mais do que uma simples capacitação; foi um momento de união, aprendizado e preparação para oferecer uma educação de excelência. Através desses encontros, a equipe se fortaleceu, compreendeu melhor sua missão e os desafios que enfrentarão juntos, consolidando ainda mais o compromisso com o ensino de qualidade.