Sobre nós

quem somos

Quem somos

A Florescer Ação Social nasceu, em 2006, a partir da iniciativa de profissionais da uisa, uma das maiores e mais integradas biorrefinarias do mundo, que queriam realizar trabalho voluntário nas comunidades vizinhas da empresa. Desde então, a Florescer desenvolve atividades e projetos nas áreas de educação, cultura, esporte e qualificação e geração de renda junto às populações das cidades de Nova Olímpia e Denise, e com ações pontuais no Distrito de Assari e em Tangará da Serra, no Estado de Mato Grosso. A Florescer busca promover o desenvolvimento humano de forma gratuita à população e suas atividades já alcançaram mais de 35 mil pessoas. Atualmente, são mantidas diversas oficinas que proporcionam oportunidades para toda a comunidade.

 

 

Nossa Missão

Transformar comunidades, por meio de
programas socioeducativos, impactando
vidas e fomentando a cidadania.

objetivos

Nossa história

A Florescer Ação Social tem histórico de serviços prestados à comunidade do Estado de Mato Grosso. As primeiras atividades (aulas de judô, banda, orquestra e produção de hortas) nasceram da determinação de pessoas que, de forma voluntária, atuaram para tirar crianças e adolescentes da ociosidade no contraturno escolar. O sucesso das iniciativas se dá pelas parcerias com poder público, empresas e sociedade civil organizada, que levou à ampliação do escopo de atuação da Florescer e demandou nova configuração jurídica. 

A ampliação do atendimento prestado à população exigiu maior espaço físico, necessidade que foi suprida por sua mantenedora. Nossos objetivos são atender a população das cidades beneficiadas, ampliando a faixa etária das pessoas atendidas, fazendo com que possam despertar para a cidadania e o bem-estar.

Conselho

Claudinéia Pinheiro Voltolini

Diretora Presidente

José Fernando Mazuca Filho

Conselheiro Fiscal

Fábio Luiz Dal Posso

Conselheiro Fiscal

Normando Corral

Conselheiro Consultivo

Júlio César Geraldo

Conselheiro Consultivo

Elcida Helga Maier

Conselheira Consultiva

Bernardo Parnes

Conselheiro Consultivo

Paulo Caldeira

Diretor

Anderson Angelo de Souza

Diretor

Paulo César de Leite

Diretor

Nádia Fernanda de Almeida

Diretora

Marco Aurélio Mendonça Seraphin

Diretor

Onde atuamos

Saiba as localidades onde o Florescer atua:

Unidade Nova Olímpia - Av. Olacyr de Moraes, n º 97-S, Jd. Ouro Verde - CEP: 78.370-000

Unidade Denise - Av. São Paulo, 254, Centro - CEP: 78.380-000

onde atuamos
nosso estatuto

Nosso estatuto

A Florescer Ação Social é uma organização de natureza não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para em prol da transformação e do desenvolvimento da comunidade. Visando a transparência, apresentamos o nosso estatuto, regulamento que rege todo o nosso funcionamento.

 

Conheça o nosso Estatuto

Confira também nosso código de conduta

Quer fazer parte dessa história?

A Florescer Ação Social mantém-se com o apoio de diversos atores da comunidade, como empresas, poder público e doações de pessoas físicas. Os dois prédios que concentram as atividades da Florescer foram cedidos pela mantenedora uisa. A Florescer também conta com a força do voluntariado para manter as suas atividades. Mobilizamos pessoas, empresas e poder público para obtenção de doações que viabilizem o atendimento a mais pessoas. Venha fazer parte da nossa história!

Investidores Sociais

Patrocinadores