Sobre nós

quem somos

Quem somos

O Florescer Ação Social nasceu, em 2006, a partir da iniciativa de profissionais da uisa, uma das maiores e mais integradas biorrefinarias do mundo, que queriam realizar trabalho voluntário nas comunidades vizinhas da empresa. Desde então, o Florescer desenvolve atividades e projetos nas áreas de educação, cultura e social junto às populações das cidades de Nova Olímpia, Denise, Distrito de Assari e em Tangará da Serra com ações socioassistenciais, no Estado de Mato Grosso. Por meio da oferta de atividades culturais, educacionais, além de capacitação profissional, o Florescer busca promover o desenvolvimento humano. De forma gratuita, a população tem acesso a oficinas como artesanatos manuais, canto coral, dança, balé, violão, judô, roda de leitura, reforço escolar informática e cultivo de horta. O Florescer e suas atividades já alcançaram mais de 32 mil pessoas. Atualmente, são mantidos dez projetos, que proporcionam mais de 800 vagas para a comunidade.

 

 

Nossa Missão

Transformar comunidades, por meio de
programas socioeducativos, impactando
vidas e fomentando a cidadania.

objetivos

Nossa história

O Florescer Ação Social tem histórico de serviços prestados à comunidade do Estado de Mato Grosso. As primeiras atividades (aulas de judô, banda, orquestra e produção de hortas) nasceram da determinação de pessoas que, de forma voluntária, atuavam para tirar crianças e adolescentes da ociosidade no contraturno escolar. Desde o início, foram fundamentais o apoio da uisa, além das parcerias com poder público, empresas e sociedade civil organizada. O sucesso das iniciativas levou à ampliação do escopo de atuação do Florescer, o que demandou nova configuração jurídica. A ampliação do atendimento prestado à população exigiu maior espaço físico, necessidade que foi suprida pela uisa com a cessão de um imóvel. Em 2020, diante da crise humanitária provocada pela Covid-19, tivemos que adequar nossa estratégia de atuação, de modo a poder prestar auxílio à população, que passava por situação de grande dificuldade. Com a suspensão das atividades presenciais, direcionamos nossas ações para a produção de máscaras, fornecimento e venda de hortaliças com preço social, e distribuição de cestas básicas. A constatação dos grandes impactos da Pandemia na vida das comunidades firmou a convicção da necessidade de estender o alcance da atuação do Florescer. Os objetivos são a ampliação do número de pessoas atendidas pelos projetos (800 para 2.660 pessoas); a ampliação da faixa etária das pessoas atendidas; além de levar e aumentar o atendimento para mais duas localidades de Mato Grosso: Tangará da Serra e Distrito de Assari.

Conselho

Claudinéia Pinheiro Voltolini

Diretora Presidente

Marcelo Contó

Diretor

José Arimatea de Angelo Calsaverini

Diretor

Patrícia Ribeiro Rocha

Diretora

José Fernando Mazuca Filho

Conselheiro Fiscal

Fábio Luiz Dal Posso

Conselheiro Fiscal

Eliane Viotto

Conselheira Fiscal

Paulo César de Leite

Conselheiro Fiscal

Normando Corral

Conselheiro Consultivo

Júlio César Geraldo

Conselheiro Consultivo

Wellington Bezerra

Conselheiro Consultivo

Elcida Helga Maier

Conselheira Consultiva

Renata Mendes Salvato Nogueira

Conselheira Consultiva

Bernardo Parnes

Conselheiro Consultivo

Marcelo Maniero Speltz

Diretor

Rodrigo Ribeiro Gonçalves

Diretor

Onde atuamos

Saiba as localidades onde o Florescer atua:

Unidade Nova Olímpia - Av. Olacyr de Moraes, n º 97-S, Jd. Ouro Verde - CEP: 78.370-000

Unidade Denise - Rua Ipanema, nº 72, Centro - CEP: 78.380-000

onde atuamos
nosso estatuto

Nosso estatuto

O Florescer Ação Social é uma organização de natureza não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para em prol da transformação e do desenvolvimento da comunidade. Visando a transparência, apresentamos o nosso estatuto, regulamento que rege todo o nosso funcionamento.

 

Conheça o nosso Estatuto 

Quer fazer parte dessa história?

O Florescer Ação Social mantém-se com o apoio da uisa, sua principal investidora social até então, que, além de ter cedido as instalações físicas, faz contribuição mensal de recursos destinados à manutenção dos projetos. O Florescer também conta com a força do voluntariado para manter as suas atividades. Neste momento, estamos mobilizando pessoas, empresas e poder público para obtenção de doações que viabilizem o atendimento a mais pessoas. Venha fazer parte da nossa história!